Primeiro amistoso da Seleção

Com muito respeito dos jogadores, Luiz Felipe Scolari retornou ao comando da Seleção Brasileira após quase 11 anos. A Seleção Canarinho fará sua primeira partida sob o comando de Felipão nesta quarta-feira, às 17h30, em Londres. O adversário? A poderosa Inglaterra.

Scolari retoma seu trabalho com a certeza que será técnico do time na Copa do Mundo de 2014. Sua escolha foi uma aposta do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) José Maria Marin e do presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol) Marco Polo Del Nero.

O presidente da CBF afirmou que Felipão será o técnico no Mundial de 2014: “Os amistosos e a Copa das Confederaçōes serão testes apenas para os jogadores, não para Luiz Felipe Scolari. Acredito que Scolari é o único que suportará a pressão de comandar a Seleção no Mundial disputado no Brasil. Ele mostrou sua vasta experiência em 2002, quando administrou aquela equipe no meio de uma crise.”

“O ambiente era um pouco mais tenso naquela época (antes da Copa de 2002). Mais carregado, porque existiam muitas cobranças. O ambiente que encontrei agora é muito mais ameno e leve do que daquela oportunidade. Eu noto isso pelo tempo que os jogadores ficam na mesa conversando. Ficam no mínimo trinta minutos depois das refeições, todo mundo junto. Já perdemos uma Copa em casa. Agora é a vez de ganhar”, disse Felipão.

Prometendo testes, Scolari informou que usará as seis substituições permitidas no amistoso contra a Inglaterra. Este jogo será o primeiro de mais de dez partidas previstas para 2013. Boa sorte, Comandante!

Foto: Rafael Ribeiro/Estadão.com.br

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0