A Guerra Continua

TRILHA SONORA PARA OUVIR LENDO ESSE POST >>>

Eleito aplicativo do ano na App Store em 2011, o Instagram é um app que mistura fotografia, edição de imagens e rede social.

Uma forma criativa e divertida de mostrar ângulos e cores de uma cena que você está vendo na hora através de uma foto.

Desde sua abertura para o Android, o Instagram ganhou 10 milhões de novos usuários, mais de 1 bilhão de fotos armazenadas no banco de dados do app.

Mas o que me deixa com a pulga atrás da orelha é: Por que vai Orkutizar?

Quando o Instagram anunciou que iria abrir as portas para os usuários da plataforma Android, muitos usuários da plataforma iOS ficaram um pouco revoltados e algumas mensagens como: “agora deleto esse app” “perdeu a graça” e boa e velha “vai virar Orkut”.

Era inevitável a expansão do aplicativo, o maior objetivo dele não é para você que tem iPhone divulgar suas fotos para outros usuários de iPhone e sim ganhar dinheiro.

A vida como ela é: Os early adopters são ótimos para testar se a rede social dará certo ou não, mas é a massa que solidifica o status, como o Facebook por exemplo.

Poucos brasileiros usavam o Facebook até 4 anos atrás, hoje é a rede social que mais cresce no país.

Ao meu ver a popularização do Instagram é algo muito positivo, o aplicativo vai sair da mesmice.

Todas as fotos tinham que ter um tom poético, artístico, diferenciado para que ganhasse diversos “likes” e entrasse para a página popular.

O objetivo do aplicativo não é formar novos artistas pelo mundo, muito menos fazer com que alguém ganhe um prêmio de Fotografo Revelação do Ano, e sim, registrar momentos que representam algo para quem tirou a foto ou simplesmente mostrar algo que ela acha bonito.

Foto é questão de gosto, o que é arte para você, pode não ser pra mim, o que é belo pra você, pode não ser pra mim.

Quem reclama dos Androiders, parou pra pensar que todo dia há mais de 500 novos usuários de iPhone no mundo, pois é, o iPhone também popularizou.

Lembre-se você já aderiu algo por ultimo e tenho certeza que ninguém te menosprezou por isso.

E assim como no twitter, é uma opção sua seguir a pessoa. Sendo assim sua vida no instagram não vai mudar em absolutamente nada, ou vai, quem sabe agora você possa ter mais seguidores do que antes e ganhar mais likes em sua foto com isso.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0