ADV Poker

Meus bons de papo, como vão?

Quinta-feira pós-feriado este que vos fala estará jogando a final table do ADV Poker Tour, um torneio exclusivo para publicitários. Diferente dos estereótipos criados sobre o jogador de pôquer, um ser descontrolado, sedento por apostas, o pôquer se fortalece cada vez mais como um esporte no mundo. Inclusive a IMSA (International Mind Sports Association) reconheceu o pôquer como um ‘jogo da mente’, dando ao esporte o mesmo status do xadrez.

E não me estranha ver cada vez mais gente do mercado se apaixonando por esta modalidade. As semelhanças entre as habilidades são muitas:

Adequação ao target
Suas decisões em uma mesa dependem do seu público, ou seja, os demais jogadores. Na grande maioria das vezes, pouco importa quais cartas você tenha. Suas jogadas são definidas após analisar cada jogador e como ele entenderá aquela jogada.

Branding
Sua imagem é sua marca. Você precisa definir como quer ser visto e percebido:
ousado, seguro, medroso, maluco. Não importa qual, mas é necessário criar esta imagem para tirar proveito dela depois.

Budget
Você trabalha com um budget definido. A relação custo-benefício (no pôquer chamado de ‘pot odds’) é essencial para a tomada das decisões. Lembre-se: o cara que ganha muitas mãos não necessariamente é o que acumula mais dinheiro.

Planning
Defina sua estratégia. Antes ou durante o torneio. E use mais de uma. Assim que todos perceberem sua estratégia, você já estará utilizando outra.

Criatividade
A criatividade é sempre o diferencial. É quando você transforma seu 7 e 2 em um A e A.

O ADV Poker Tour é apenas uma festa para nós publicitários falarmos de trabalho e nos divertirmos com esse interessante jogo. Mas quando mudamos da mesa de pôquer para a mesa de trabalho, todos nós queremos estar com o par de ases.

Inté!

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0