Nearly one month to the big show!

Big ‘ol Game (Feat. Raphael S by 06. Joss Stone on Grooveshark

Gente e o que foi o Jubileu da rainha?! Oh God! Foi realmente lindo assistir as comemorações. Os ingleses me surpreenderam com uma demonstração tão grande de patriotismo e orgulho em ter uma mulher como representante. Tudo foi realizado com maestria e muita organização.

 

E como as coisas aqui são bem rápidas, já não se fala muito em realeza e as Olímpiadas voltam a figurar nas conversas pelas ruas e nas mesas dos pubs. Afinal de contas falta pouco mais de 1 mês para o grande show de abertura! Ui, que frio na barriga!!!

 

A preparação agora é para a recepção das delegações e dos turistas do mundo todo. Tem publicidade espalhada por toda a cidade, bandeiras de todo o mundo espalhadas pelas ruas, a rotina da cidade já começa a mudar com treinamentos, reforço policial e interdições, o metrô já tem está disponibilizando Wi-Fi,   e sinalizando as melhores saidas/entradas onde terá grandes contingentes de pessoas circulando… é, chegou a hora!

 

Me impressiona o fato de que mesmo conscientes de que logo teremos um boom de pessoas na cidade, os Ingleses estão completamente despreocupados, não reclamam, não tem pânico por parte dos comerciantes e demais setores, enfim, estão confiantes e animados.

 

Eu ainda estou na lista de espera para trabalhar nos jogos. Fiz na semana passada minha ultima prova do curso de inglês. Para quem se interessa sobre o assunto, estudar inglês aqui foi um ótimo investimento. Em 5 meses de curso alcancei o upper intermediate, que no Brasil se equivale ao advanced. Estou super satisfeita!

 

Agora que finalizei o curso e tenho esse tempo livre até o início dos jogos, vou conhecer o que ainda falta aqui em Londres e dar uma viajadinha também porque ninguém é de ferro né? Passarei uns dias em Paris e estou pensando também em conhecer Barcelona. Provavelmente tudo de trem! Não é prático? rs

 

Ah, mudando um pouco de assunto, tenho que dizer que se o Brasil é o país do futebol, Londres deve ser a cidade do football. A Eurocopa, apesar de estar sendo realizada na Polônia e Ucrânia, mobiliza os Ingleses de tal forma que tenho me sentido no Brasil em época de Brasileirão! Os Pubs ficam lotados, as famílias se reúnem em casa a noite  para assistir os jogos, tem muita festa, tudo muito parecido com o que vemos aí no Brasil. Para quem não sabe, o futebol foi inventado aqui na Inglaterra e de fato os  britânicos amam o futebol e como todos sabem, eu também amo! Então tenho tido um compromisso sagrado todos os dias: assistir os jogos!

 

See you soon!

Sheyla

 

 

 

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0