Art takes the lead

Durante 12 anos fui produtora de teatro e pude viver a arte sob vários aspectos. Sempre fiz uma ligação entre a arte e o esporte: a coordenação de movimentos, a expressão corporal, a dedicação e a entrega. Não posso então deixar de escrever sobre as intervenções artísticas que estão sendo preparadas para 2012.

Serão vários espetáculos dentro do que promete ser a maior Olimpíada de todos os tempos – pelo menos no aspecto artístico que será todo interativo, tecnológico e faz uma conexão maravilhosa entre passado e futuro, entre o tradicional e o arrojado – como tudo em Londres.

Separei alguns para hoje, mas durante nossos papos trarei muito mais.

Godiva Awakes:
Uma produção espetacular marcará o “despertar” da lendária Lady Godiva. Como um monumento em movimento, o mega fantoche de 10 metros de altura será “alimentado” por 50 ciclistas, 2 mil bailarinos, atores, trapezistas, músicos e pirotécnicos.

Diferente da lenda de mais de mil anos, nossa lady estará agora completamente vestida para seu novo passeio. Ela usará roupas desenhadas pela talentosa Zandra Rhodes e um casaco criado em conjunto por artistas locais.

Bus-Tops:
Enormes painéis LED serão instalados nas coberturas dos abrigos de ônibus, onde todos poderão criar. Será possível fazer uploads de imagens, animações, textos e vídeos, começar tudo de novo ou até mesmo iniciar sua intervenção a partir do trabalho de algum artista ou amador. A ideia é permitir que os artistas e o público em geral se envolvam no desenvolvimento e criação de artes para a cidade.

Lone Twin:
Os ingleses serão convidados a doar objetos pessoais de madeira que contenham algum significado especial para eles. Seja ele um lápis de estimação ou até mesmo uma mesa inteira de jantar da vovó. Todos estes objetos serão agrupados e usados na construção de um barco tripulado por membros da comunidade. O Lone Twin fará uma viagem pelo sudeste da Grã-Bretanha, rumo a Londres, com 4 paradas em locais ainda não divulgados. Em cada uma destas paradas haverá um grande festival celebrando a cultura local.

Além de todo o esporte, será o máximo acompanhar todos estes espetáculos paralelos! Bora?

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0