BE produz escultura que entra para o Guinness

No último sábado (10/09) o Parque do Carmo, em São Paulo, foi palco de uma quebra de recorde mundial. O Tangobô, robô produzido com embalagens recicladas do refresco em pó Tang, foi homologado como a maior escultura feita com materiais recicláveis do mundo. O evento, voltado para o público jovem, foi produzido pelo Banco de Eventos e contou com atrações musicais, atividades voltadas para as crianças e um show com a banda Stevens.

A festa começou cedo, com a realização de uma oficina de robôs, distribuição gratuita de refrescos Tang e com o cadastramento de novos membros do Comitê Verde Tang. As atividades no palco começaram às 15h, com a presença dos apresentadores do SBT Yudi e Priscila.

Após as apresentações, Gugu Liberato foi chamado ao palco e conduziu a cerimônia de homologação do recorde. Um representante do Guinness World Record realizou a medição da escultura e concedeu o certificado de maior escultura feita com materiais recicláveis do mundo ao Tangobô.

O robô, com mais de 14 metros, foi construído com placas formadas por cerca de um milhão de embalagens do refresco. Agora, o robô será desmontado e transformado em mobiliário para ser utilizado no próprio Parque do Carmo, na zona leste de São Paulo.

Sobre Tang
Tang é líder absoluto do mercado de refrescos em pó no Brasil, reconhecido por sua qualidade e tradição. Em 2010, foi criado o Esquadrão Verde Tang, um movimento que engaja crianças em práticas de reciclagem de uma forma divertida, através de uma plataforma digital e grupos reais de coleta de embalagem. Em julho de 2011, a marca alcançou 36,5% de participação em valor, segundo Nielsen. Recentemente, Tang também tornou-se a 12ª marca global da Kraft Foods a fazer parte do hall das que valem mais de 1 bilhão de dólares. Esse resultado é, em grande parte, fruto do desempenho da marca em mercados emergentes como o Brasil.

Sobre a Kraft Foods Brasil
A Kraft Foods Brasil, subsidiária da Kraft Foods Global Brands LLC, é a primeira indústria de alimentos nos Estados Unidos e a segunda maior no mundo. Dona de seis fábricas espalhadas pelos estados de São Paulo, Paraná e Pernambuco, a companhia emprega cerca de 10 mil funcionários no Brasil.

O portfólio da empresa conta com marcas consagradas como os chocolates Lacta, os biscoitos Club Social e Trakinas, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia; e além dos refrescos em pó Tang, tem Clight e Fresh. Em fevereiro de 2010, a Kraft Foods Global, LLC. Adquiriu o controle acionário da Cadbury PLC, empresa líder nos mercados de gomas e balas. No Brasil, a empresa é dona de marcas tradicionais como Trident, Chiclets, Bubbaloo e Halls.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0