Comunicação brasileira é pauta do #VCongresso

Com a organização do Banco de Eventos, acontece no WTC de São Paulo entre os dias 28 e 30 de maio, o #VCongresso. Com a presença dos maiores nomes da Comunicação que estarão reunidos para discutir sobre os atuais rumos das empresas do setor.

O evento contará com participantes de peso, como a abertura com o Nobel da Paz Desmond Tutu.

No total serão 13 comissões diferentes discutindo diversos temas no congresso que tem como tradição ser um dos eventos que cria tendências e dita o desenvolvimento da Comunicação no País.

Na primeira edição foram lançadas as bases para a Lei nº 4.680, que regulamentou a atividade publicitária no Brasil, e o IVC – Instituto de Verificação de Circulação. No segundo congresso a relação entre agências e anunciantes foi o foco. Em 1978, na terceira edição do evento, surgiu o Conar e em 2008 as bases da Lei º 12.232, que atualiza a regulamentação do setor, foi lançada.

O primeiro dia do #VCongresso terá José Victor Oliva comandando o debate com o tema “Grandes Eventos: Desafios e Oportunidades”. O debate contará com a presença do ex-jogador Ronaldo “fenômeno”, Marcelos Gomes Pinto, da Globo Esportes; Paulo Foccacia, assessor jurídico da Ampro e Madalena Torres do Banco Espírito Santo.

Dois assuntos vão nortear a comissão: a questão jurídica que envolve os dois eventos e como criar ações compatíveis com padrão internacional.

“Os anunciantes querem saber o que podem e o que não podem fazer, como se tornarem subpatrocinadores. As grandes marcas globais bloqueiam muitas coisas, mas vão contratar diversos serviços. Calcula-se que mais de 10 mil eventos serão gerados nas Olimpíadas, por exemplo. Também não podemos esquecer que a Copa terá 12 cidades sede e que todas elas devem estar prontas para ativar essas datas”, explica o fundador da Holding Clube, José Victor Oliva.

A executiva Madalena Torres enriquece a cosmisssão com a experiência que acumulou durante a Eurocopa 2004 realizada em Portugal. “É um grande case que vai nos ensinar muito”, elogia JVO.

Acompanhe tudo sobre o #VCongresso em nossas redes sociais:


Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0