E a Copa 2014 já começou

Numa reunião de astros de futebol do passado e do presente, como Rolado, Zico, e o jovem Neymar,  artistas, políticos e autoridades internacionais, a Marina da Glória foi palco, na tarde deste sábado, no Rio, do primeiro sorteio de seleções para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

A presidente Dilma abriu o evento com um discurso exaltando o Rei Pelé e afirmando que o Brasil está pronto para receber a Copa

“- O Brasil continua a ser identificado como país do futebol. Nós amamos o futebol. Aqui nasceram grandes craques de todos os tempos, a começar pelo maior deles, o nosso querido Pelé, a quem nomeamos embaixador para a Copa do Mundo 2014. Mas o nosso povo tem muitos motivos de orgulho, temos hoje uma economia estável e em crescimento. Nos últimos oito anos, elevamos para a classe média 40 milhões de brasileiros.

A festa foi animada por shows de Ivete Sangalo, Ivan Lins e Ana Carolina, além de Daniel Jobim – com participação em vídeo dos eternos Tom Jobim e Frank Sinatra.

E a maior expectativa do dia, o sorteio do grupo europeu, causou frisson: nas chaves da Europa, a França de Platini excluída pela Fifa do grupo dos cabeças de chave, terá missão nada fácil: caiu no grupo I, o da Espanha, atual campeã mundial.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0