Entrevista – Fernando Martin – Nokia Developer’s Day

TRILHA SONORA PARA OUVIR LENDO ESSE POST >>>
Alright by Super Grass on Grooveshark

Em entrevista concedida no Nokia Developer’s Day, Fernando Martin, mais conhecido como “Caverna”, falou sobre os benefícios e diferenciais de ferramentas para desenvolvimento de aplicações para Windows Phone, assunto também abordado em sua palestra.

O Visual Studio, ao contrário do que muitos pensam, não se restringe a codificação, vai muito além, oferecendo ferramentas de performance voltadas para o desenvolvimento em equipe, com a integração do controle de versões.

Para quem trabalha com recursos visuais, o Expression Blend é a ferramenta ideal. Uma animação, por exemplo, pode ser desenvolvida com mais facilidade do que no Visual Studio. Ao invés da difícil tarefa de codificar uma animação, através de uma timeline é possível definir key frames e a posição arrastando objetos. Outro diferencial é a customização, que permite que desenvolvedores possam criar comandos e depois customizá-los, simples botões se transformam em “super botões” que além de cumprirem sua principal função, se tornam mais atrativos e, portanto, apresentam melhores resultados.

As ferramentas funcionam em todos os dispositivos como Nokia, Samsung, LG, HTC e etc; acabou o problema da customização para diferentes resoluções. O download é gratuito e está disponível no site www.create.msdn.com.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0