FIFA confirma tecnologia em 2014

A bola entrou ou não? Esta será a novidade da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. A FIFA confirmou na última terça-feira (19/02) que usará recursos tecnológicos na linha do gol. A “ajuda” foi usada no Mundial de Clubes do Japão 2012, afirmando sua funcionalidade e presença no Mundial e na Copa das Confederaçōes do País.

Os sistemas chamados de “Hawk-eye” e “GoalRef” foram usados no torneio vencido pelo Corinthians, sendo um marco na história do futebol, já que foi a primeira vez que a entidade usou uma tecnologia para confirmar o gol ou não. O primeiro sistema determina se a bola entrou por meio de câmeras, e o segundo funciona como sensores, avisando o árbitro se foi gol.

“Depois de uma implementação bem-sucedida de tecnologia na linha do gol (GLT), no Mundial de Clubes no Japão em dezembro de 2012, a FIFA decidiu usar GLT no Brasil da Copa das Confederações de 2013 e Copa de 2014. O objetivo é usar GLT a fim de apoiar os árbitros e para instalar um sistema em todos os estádios, enquanto se aguarda a instalação bem-sucedida, e pré-testes corresponder árbitro”, disse a FIFA.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0