Geração Y no Conarh

Presença forte na 37a edição do Conarh, os jovens profissionais de RH também foram tema de uma das palestras realizadas nesta terça-feira (16/08), segundo dia do evento, no auditório C. Com o tema “Olhando a empresa pelo ponto de vista do jovem”, jovens talentos de grandes empresas contaram um pouco de suas carreiras aos congressistas.

Participaram da conversa Luiz Roberto Gobbo, analista de RH da Camargo Corrêa; Analu Araujo, analista de RH II do Banco Santander; Cintia Peres da Conceição, superintendente de RH da Ideal Invest; Bruno Ferrante, analista de Desenvolvimento Organizacional da Syngenta e a âncora Sofia Esteves, sócia-diretora do Grupo DMRH.

Um ponto em comum na maioria dos palestrantes foi o início da carreira. Nenhum deles iniciou na área. Todos estudaram administração de empresas, exceto Cintia Peres da Conceição, e acabaram entrando na área com o passar do tempo.

Durante a conversa foi abordado o tema Geração Y. Todos concordaram, mais uma vez, que os novos talentos brasileiros tem “pressa” de crescer em seus cargos e carreiras profissionais. No entanto, a geração tem por característica a proatividade.

“O desafio é o que mais motiva a nossa geração a buscar a evolução dentro de nossas empresas”, destacou Luis Roberto Gobbo.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0