God Save the Queen!

Começo esse post me desculpando por minha ausência durante esses últimos dias.Meu computador quebrou e definitivamente esse foi o momento mais desagradável daminha viagem!
Well, agora com tudo resolvido, vamos falar de festa! O Jubileu de Diamante daRainha Elizabeth II.
Será que algum de nós tem noção do que é completar 60 anos de reinado? Eestamos falando da rainha da Inglaterra! Não é qualquer rainhazinha não! Um íconemundial, uma das mulheres mais influentes, ricas e poderosas do planeta.

Teremos um feriado de 4 dias. Será uma festança entre os dias 2 e 5 de junho, que seconcentrará em Londres mas que também será vivida pelos ingleses de toda Grã-Bretanha.Londres já está tomada por bandeiras, suvenirs, vários outdoors de diferentes marcasparabenizando a rainha e fachadas de casas decoradas. As Olimpíadas chegam a ficar emsegundo plano nesses dias por aqui.

 

A programação é intensa. Teremos uma mega corrida de cavalos (um dos hobbys darainha), o The Big Lunch – um gigantesco almoço de domingo, com enormes piqueniques
ao ar livre, em todas as praças da cidade, restaurantes servindo mesas que ficarão nas ruas,famílias preparando almoços especiais para serem servidos no quintal, enfim, a ideia é quetodos tenham um grande almoço primaveril de domingo. Haverá também uma procissão demil barcos pelo Tamisa, e no meio destes, o barco real (que custou quase 1 milhão e meiode libras) passará com toda a família da rainha acenando para o povo.

Pra encerrar, a rainha fará o clássico desfile de carruagem pelas ruas dandotchauzinho. A carruagem Landau foi do bisavô de Elizabeth e estreada em 1902. É amesma usada por Willian e Kate no casamento do ano passado. Pontualmente às 15h30 deterça-feira, a rainha sobe na varanda do Palácio de Buckingham e acena para a multidãoencerrando as comemorações.
Elizabeth se casou em 1947 com um de seus primos e dizem que foi por amor. Foimecânica da 2ª Guerra Mundial e tem uma fortuna avaliada em 500 milhões de dólares.80% dos ingleses aprovam a monarquia e garantem uma popularidade recorde à rainha.A família real custa aos súditos 132 milhões de libras por ano, mas, com o turismo realgera uma receita que chega a 500 milhões de libras no mesmo período. Vale a pena não émesmo?

 

Sinceramente entendo os Ingleses, sessenta anos de qualquer carreira é admirável.E quando isso requer uma vida pública tão intensa, uma família real, tudo isso executadodurante 60 anos com respeito e tanta graça, sejamos francos, a majestade merece todas ashomenagens!
Afinal de contas, quem nunca sonhou em ser rainha ou rei da Inglaterra por um dia?
Tchauzinhos de rainha! See ya!

Sheyla.

 

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0