Já foi a Inhotim ?

Aproveitando o questionamento da Catarina sobre onde vivem os insights, gostaria de dividir com vocês um dos lugares mais contemplativos e inspiradores que conheço (não que eu conheça tantos lugares assim).

O Instituto Inhotim é: fazenda, museu de arte contemporânea a céu aberto e jardim botânico, tudo ao mesmo tempo. Ou seja, para onde quer que olhe será surpreendido.

Foi idealizado pelo empresário Bernardo Paz e sua esposa Adriana Varejão conta com nomes como Roberto Burle Max, que contribuiu para o primeiro projeto paisagístico, Cildo Meireles, Tunga, Vik Muniz, Hélio Oiticica e muitos outros com trabalhos e galerias exclusivas.

Inhotim em números:
17 galerias
450 obras no acervo
486 mil metros quadrados de jardins
4 mil espécies em cultivo
145 hectares de reserva

Localizado em Brumadinho – MG, cerca de 40 minutos de Belo Horizonte, é aberto à visitação desde 2006 e não é necessário agendamento prévio. Funciona de Terça a Sexta das 9:30 às 16:30 e finais de semana e feriados das 9:30 às 17:30.

Chegue cedo para conseguir ver tudo, pois o lugar é imenso e lá o tempo não existe e todos os movimentos se tornam sublimes. Reserve duas horas do dia para fazer passeios temáticos e discutir arte com guias bem preparados e muito receptivos. Aproveite também o almoço, o restaurente é uma atração à parte.

Ficou curioso? www.inhotim.org.br

[miniflickr photoset_id=”72157627348714854″]

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0