Já temos um Campeão nas Olimpiadas de Reciclagem

O Esquadrão Verde Tang é um projeto da Kraft Foods do Brasil que tem como foco o ensino de valores e reciclagem. De uma maneira divertida, as crianças são incentivadas a se inscreverem no site e se tornar agentes do Esquadrão Verde Tang. Em dois anos de operação, o Esquadrão Verde Tang conta com a participação de mais de 250 mil crianças e já coletou mais de 1,5 milhão de embalagens.

O maior feito dos agentes do Esquadrão Verde Tang foi coletar aproximadamente 800 mil embalagens para construir a maior escultura feita de materiais recicláveis do mundo, um robô de 15,22m de altura que entrou para o World Guinness Record em 2011.

Este ano, A Kraft selecionou 3 cidades que apareceram com grande índice de engajamento no Esquadrão Verde Tang e, em cada uma, quatro escolas públicas para participar das Olimpíadas de Reciclagem do Esquadrão Verde Tang.

O desafio dessa turma foi recolher entre abril e agosto, toneladas e mais toneladas de materiais recicláveis para ajudar a construir/ reformar 3 quadras poliesportivas além de concorrerem a R$ 20.000,00 em materiais didáticos e utensílios para a escola.

As escolas acumularam pontos através da coleta de papel, plástico e embalagens de qualquer refresco em pó, feito pelas crianças do Ensino Fundamental I (de 6 a 10 anos) .

As quadras poliesportivas estão sendo reformadas para uso de toda a comunidade e cada quadra vai ganhar para o seu entorno, mobiliário urbano (bancos, passeios, bicicletários e etc,) feito com o mesmo tipo de material coletado pelas crianças nas escolas.

Nos dias 22 de setembro em Bragança Paulista, as crianças competiram entre si em provas esportivas que também valeram pontos. Além dos 20 mil reais para a escola campeã, todas as 4 escolas ganham mais de 100 livros para suas bibliotecas além de medalhas para suas delegações.

A escola campeã em Bragança Paulista foi: a E.M. Prof. Carlos Frederico S Silva com 2.793.586 pontos.

Ao todo entre as 12 escolas das 3 cidades foram coletados 315.924,4 KG de plástico e papel e 137.987 de embalagens de refresco em pó.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0