Let´s do it together!

No post sobre as intervenções artísticas, já comentei sobre o empenho e participação de toda a comunidade do Reino Unido nos jogos de 2012, principalmente de maneira indireta. Essa é a maior sacada deles – todos estarão unidos nessas Olimpíadas.

Em toda a Grã-Bretanha, milhões de pessoas farão a coisa acontecer, principalmente celebrando. O convite é para que se faça um verão inesquecível. Para isso a Organização das Olimpíadas está incentivando a população e dando várias dicas de como organizar o seu próprio evento de celebração aos jogos.

Dei uma olhada em tudo, fiz um resumão e quero compartilhar com vocês essas informações:

Primeiro, sugere-se que se escolha um líder local. Depois, que se defina uma boa ideia e que se parta para a produção!

Algumas ideias ficam disponíveis para consulta, bem como dicas de planejamento para pequenos eventos:

GARDEN FOR THE GAMES: Os jogos acontecem em pleno verão inglês. Então a ideia reúne dicas de jardinagem para que as varandas, os balcões de janelas, os loteamentos, as praças e os jardins das casas estejam todos floridos e bem cuidados durante o período dos jogos. A proposta é incentivar os ingleses a assistirem os jogos ao ar livre, com familiares, amigos, vizinhos… além de estimular comentários sobre jogos, lances, atletas, enfim, promover a integração de todos de uma maneira agradável.

LINE THE STREETS: Ideias para os ingleses que moram nas cidades onde passará a tocha olímpica. São incentivos para que eles recebam familiares e amigos durante a passagem da tocha em suas cidades, promovendo pequenos festivais, ou até mesmo festas particulares, sempre visando a criação de um clima de confraternização entre todos.

OPEN NIGHT IN: Dicas para celebrar o dia de abertura dos jogos. São várias receitas temáticas para serem preparadas em casa, dicas de como fazer um jantar de gala, enfim, é o dia do grande show e todos devem comemorar!

LIGHT THE LANTERN: São movimentos que estão sendo criados para que as pessoas criem lanternas particulares e façam em suas cidades, durante as noites dos dias dos jogos, festivais da chama olímpica.

LAST DAY OF GAME: Para o último dia dos jogos é proposto que se faça uma festa. O fim também merece uma celebração! Será hora de comemorar o verão mais extraordinário de todos os tempos, de comentar os resultados e as medalhas com amigos e familiares.

“A simplicidade é a sofisticação máxima”
Leonardo da Vinci
(Frase retirada do site da organização dos jogos)

Dicas de planejamento

1. Data: confira o calendário e escolha uma data que seja chave.

2. Local: cozinha, fachada do jardim, centro comunitário, escola ou algum pub? Defina de acordo com a sua ideia.

3. Convidados: Monte uma lista; use as redes sociais e traga pessoas novas, faça novos amigos.

4. Comunicação: todos poderão tweetar seus eventos no site oficial da ação. Acione também os jornais locais e emissoras de TV, todos esses canais estarão de olho nessas ações locais.

5. Seja sustentável! Pense nos impactos, nos resíduos, etc.

6. Pense nas questões jurídicas; converse com algum amigo ou vizinho que entenda destes assuntos e envolva-o na sua confraternização.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0