London underground change names

TRILHA SONORA PARA OUVIR LENDO ESTE POST >>>

A sugestão de pauta para esse post foi dada pelo Diego Cordeiro, da comunicação da Holding Clube. O Diego achou uma notícia muito bacana que eu, daqui de Londres ainda não tinha tido conhecimento. Valeu DI!!! E já que estamos todos trabalhados na colaboração, pedi para o Gustavo Zanini (Cross) escrever esse post. Enjoy!

 

 

Durante o período dos Jogos, todas as estações do Metrô aqui de Londres serão rebatizadas – terão nomes de atletas olímpicos medalhados ao longo da história. E tem mais: os atletas homenageados serão agrupados por modalidade e assim as linhas também ganharão novos nomes, como por exemplo: na Linha “Basketball and Tennis”, você passará pelas estações Venus Williams, Rafael Nadal e Magic Johnson. O Brasil está representado pelos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael e por Marta.

Foi mais um tiro certeiro da organização dos Jogos! A big idea motiva os turistas do mundo todo a usarem o transporte público e evitam assim problemas com congestionamentos e estacionamento. Além disso, já que os turistas não tem tanta familiaridade assim com a cidade e até mesmo com a língua, fica mais fácil entender e decorar os caminhos usando esses ícones mundiais.

A edição comemorativa do Underground Olympic Legends Map está à venda aqui por cerca 3,99 libras e pode ser visto em PDF aqui. O codesenhista do mapa, antigo jornalista de esporte da BBC, Alex Trickett está aceitando críticas e sugestões na sua página do Twitter.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0