O CEO e o RH

A primeira palestra realizada no auditório principal do Conarh nesta terça-feira (16/08) teve o tema “A parceria entre o CEO e o RH, agora ou nunca”. Com a participação de Mario Sergio Cortella, filósofo e educador; Betânia Tanure, professora da PUC-MG e consultora da Betânia Tanure Associados; César Souza, presidente da Empreenda e João Dornellas, diretor de RH da Nestlé. O encontro foi moderado por Luiz Carlos de Queirós Cabrera, sócio da Amrop Panelli Motta Cabrera.

A parceria entre o CEO e o RH foi tratada com muita descontração. O bom humor dos palestrantes contagiou o auditório e as risadas foram recorrentes durante todo o bate papo.

Logo em sua apresentação, Mario Sergio Cortella citou Elvis Presley, com ‘It’s now or never’, lembrando o aniversário de morte do cantor e frisando que a integração nas empresas é urgente e necessária.

A sinergia e união entre as áreas da empresa foram assuntos muns a todos os palestrantes no bate papo. César Souza apresentou a visão do CEO em relação a área de RH e falou sobre a importância da área de gestão de pessoas para o crescimento da empresa.

Betânia Tanure lembrou que o CEO deve ser tratado como um cliente e também destacou como uma equipe forte pode solucionar problemas da empresa.

João Dornellas falou sobre a sustentabilidade nos projetos da Nestlé e sobre trabalho em equipe. Acrescentou que a Nestlé não acredita na filantropia, mas sim na criação de valores compartilhados.

No final do encontro, o moderador Carlos de Queirós Cabrera ganhou um prêmio como Consultor mais importante do país.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0