Primeiro dia de Conferência do 4A’s

O primeiro dia de conferência do 4A’s superou as minhas expectativas. Palestrantes chatos deram espaço para todo tipo de estrategistas:

Os destemidos juniors que corajosamente apresentaram suas idéias em 5 minutos, 20 segundos por tela, em estilo Pecha Kutcha (lista deles aqui). Destaque para o @mnplanner que cedeu o planner brain para este post e a Melissa Cabral @cabralnow que fez um paralelo de planners e Drag Queens // liberta a sua drag interior bebê!

Mas teve também os palestrantes contratados especificamente para palestrar, que foi o caso da Emily Lutzer e alguns joguinhos quebra-gelo-da-platéia.

A organização ainda não liberou material das palestras, então eu prometo um novo post mais detalhado, apenas mais um destaque para John Kearon, da Brand Juicer, que provocou e inspirou a audiência com o seu conceito Let’s get emotional, que está aqui neste post que a maioria dos inscritos ignorou, mas agora faz todo sentido. Ele criticou abertamente as pesquisas como são feitas hoje e a capacidade dos clientes de racionalizar da tomada de decisão a execução. Aliás, a qualidade de execução foi amplamente discutida aqui durante todo o dia, a provocação fica por conta de quanto os estrategistas colocam a mão na massa para cuidar da qualidade de entrega, responsável por 80% do sucesso da estratégia.

Um bom dia para pensar.

No próximo post os cases premiados.

[miniflickr photoset_id=”72157627892189434″]

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0