Olimpíadas 2016

Para a área de RH as Olimpíadas de 2016 já começaram. Esse foi um dos tópicos comentados durante a realização do Fórum: “Rio 2016 Oportunidades para o Brasil e para o RH”.

A conversa contou as presenças de Henrique Gonzalez, diretor de RH do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016; Leyla Nascimento, presidente da ABRH-Nacional e a ex-judoca Mariana Mello, que hoje também integra o Comitê Organizador dos Jogos.

Gonzalez apresentou vídeos sobre a candidatura e sobre a escolha da cidade do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016. Projetos de modernização de áreas urbanas, melhorias no trânsito, revitalização do porto e uma série de outros benefícios que serão deixados como legado dos jogos também foram apresentados.

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos contará com mais de 4 mil funcionários temporários até 2016, além disso, 70 mil voluntários devem fazer parte da equipe. “O RH será importantíssimo nesse momento, pois as federações esportivas são carentes de gestão de pessoas”, comentou Gonzalez.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0