Pinterest, o que é?

Criada em maio de 2011 o Pinterest é uma rede social para compartilhamento de imagens e arquivos que te chamaram atenção. Semelhante a tantas outras redes é possível seguir pessoas dar likes ou re-pin (funciona como retweet) no conteúdo e até mesmo comentá-los.

Mas em termos de rede social, ela é muito menos que qualquer outra, afinal no Pinterest não é possível acompanhar a vida dos amigos, sentir-se intímo e nem mesmo bater papo. Você apenas vê um mural de imagens que as pessoas que segue julgaram interessantes.
Ao meu ver, é exatamente aí que se encontra a mais nova revolução das redes sociais, uma revolução contra a intimidade evasiva provocada pelas ferramentas da web até agora.
Pergunte a algum blogueiro ou webceleb. Muitos já passaram por situações desagrádaveis com seguidores que se acham amigos intímos e exigem saber da vida da pessoa esquecendo que a proposta dela é fornecer conteúdo sobre um assunto que dominam.

E você, nunca passou por uma situação ruim com o amigo sem filtro que fala mais do que deve na rede ou publica aquela foto cretina da época do colégio?
Pois bem, heis que surge o início de uma revolução em prol daquilo que é bom na rede, dividir conteúdo interessante e relevante. Uma conversa menos pessoal, construída por imagens interessantes e inspiradoras.
E vou além, será que é chegada uma nova era da imagem?
Este é um assunto para um outro papo né Lucas?

Enquanto isso, entra lá no Pinterest e descobre porque essa é a promessa virtual de 2012.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0