Pôster da Copa do Mundo

Foi divulgado pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo do Brasil nesta quarta-feira (30), na cidade do Rio de Janeiro, o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014. A imagem representa um mapa estilizado do Brasil, com os contornos de duas pernas de jogadores que estão disputando uma bola, além de imagens da flora e da fauna brasileira.

“O cartaz é um ótimo exemplo da grande capacidade criativa do Brasil. A proposta ganhadora sem dúvida servirá como um esplêndido cartão de visita para a Copa do Mundo da FIFA 2014, que começará em 498 dias. Com muita emotividade, o cartaz destaca a importância e o brilho do torneio, assim como o fascínio gerado pelo futebol”, falou o presidente do COL, explicando o significado do pôster para a FIFA.

O evento deveria ter acontecido na última segunda-feira (28), quando faltariam 500 dias para a Copa, mas a tragédia que aconteceu na casa noturna de Santa Maria (RS) adiou a apresentação do pôster.

O cartaz oficial foi feito pela agência Crama, que ganhou de outras duas concorrentes. A escolha foi feita por uma comissão de notáveis: Marta Suplicy, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa (COL), José Maria Marin, pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, pelos ex-jogadores e membros do COL Bebeto e Ronaldo, e pelo artista plástico Romero Britto.

“O cartaz é um passo importante para apresentar o Brasil e a Copa do Mundo da FIFA tanto no próprio país-sede quanto no exterior. É importante passar a imagem de uma nação que é moderna, inovadora, sustentável, feliz, unida e apaixonada por futebol”, afirmou Ronaldo.

Foto: Daniel Ramalho / Terra

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0