Redes Sociais

Alexandre Hohagen comandou a última palestra do segundo dia do Conarh 2011, na noite desta terça-feira (16/08). Ao lado de Cláudia Falcão, o vice presidente do Facebook para a América Latina demonstrou como as redes sociais tem muito mais aspectos positivos que negativos, na palestra “Redes Sociais, reinventando as organizações”.

No início da sua apresentação, Hohagen fez um paralelo entre a tecnologia de 15 anos atrás e a atual. Como evoluíram as formas de se conectar e consumir informação. “Há 40 anos, para se ter a tecnologia que hoje vocês tem em um celular, era preciso um computador do tamanho desse palco. O videogame que vocês têm em casa tem mais tecnologia que a Apolo XIII, que foi à lua. A tecnologia avança em uma velocidade tão grande, que temos que saber como acompanhar”, comentou Alexandre.

Hoje, mais de 750 milhões de pessoas acessam apenas o Facebook, número superior a população de muitos países. Para Hohagen, já passou da hora de se utilizar as redes sociais na educação. Para comprovar sua opinião, ele citou alguns cases de empresas que melhoraram a produtividade e diminuíram o número de turnovers graças as redes sociais. Ele citou também que, em alguns casos os usuários de mídias sociais não se desconectam em momento algum dia, misturando o lado profissional com o pessoal. Hohagen chama isso de a ‘Geração Stand By’.

Para encerrar sua apresentação o palestrante respondeu questões enviadas pela plateia e disse que seu maior desafio hoje será encontrar pessoas qualificadas para trabalharem em sua equipe. Sobre as empresas que ainda mantém bloqueados o acesso as redes sociais ele manda o recado. “Podem me chamar que eu vou até a empresa e explico tudo novamente”, finaliza.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0