Summer and the Olympics are coming!

TRILHA SONORA PARA OUVIR LENDO ESSE POST >>>
Here Comes the Sun (Beatles Cover) by Belle & Sebastian on Grooveshark

A semana passada foi de sol aqui em Londres. Finalmente o tempo abriu, o frio deu uma trégua e a paisagem da cidade mudou com as flores e arvores que estão agora com um brilho especial. Os parques ficaram lotados, os pubs que margeiam o Tamisa bombando e o verão anuncia que está chegando – e com ele vem os Jogos Olímpicos!

Tudo já está praticamente pronto. Recebi algumas perguntas de amigos aí da Holding sobre alguns detalhes sobre como a população como um todo está sendo preparada e como está se organizando para o evento.
Hoje, aproveitando uma campanha que foi lançada por aqui, vou falar sobre as questões dos transportes, tanto de pessoas como de cargas. Como produtora de logística, não podia perder a chance de ver de perto como algumas questões estão sendo resolvidas!


Essa campanha visa ajudar a população a se organizar e a planejar seus deslocamentos durante os dias dos Jogos. Tem vários outdoors espalhados por toda a cidade, anúncios em jornais, revistas, rádios e TV. Muito bacana!

Para as empresas e o comércio, foi feita toda uma pesquisa que mostrou que 73% dos estabelecimentos da cidade esperam prosperar durante e após os Jogos, porém, 87% acreditam que terão algum tipo de interrupção nos seus serviços devido aos Jogos. Mais de 20% não têm ainda um plano definido para o período do evento.

Com essas informações em mãos e estudando os bons exemplos de outras sedes de grandes eventos esportivos, a Organização dos Jogos Olímpicos em parceria com a Associação de Transporte de Cargas de Londres, desenvolveram um manual de instruções gerais para as empresas evitarem prejuízos para as Olimpíadas, para a população, para turistas e para eles próprios.

São conselhos simples como: “verifique com antecedência se você está em uma área que será afetada com interdições” e restrições de horário; “considere os impactos de deslocamentos da sua equipe de trabalho, entregas, clientes e visitantes”; “use o apoio disponível para preparar um plano de ação completo para sua empresa e teste-o antes dos Jogos”; “se você precisar receber produtos ou materiais para sua empresa fora dos horários estabelecidos pela Organização, avise as autoridades com antecedência”; etc.

Se você pretende visitar Londres, fica a dica para acessar o site e conferir 😉
www.getaheadofthegames.com

See you!

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0