Talentos internos

O argentino Ignácio Herrero, Global Head HR Process da Nestlé (Suíça) comandou a última palestra no auditório A, na 37a edição do Congresso Nacional de Recursos Humanos. Com o tema “Valorizando os talentos internos na estratégia de crescimento”, a apresentação foi conduzida por Eduardo Mezei, gerente de RH da FedEx para América Latina e Caribe.

Herrero abordou estratégias da Nestlé para o crescimento da marca ao redor do mundo e, durante a conversa, apresentou alguns mercados interessantes para a empresa, como África, Oceania e principalmente a China. Apresentou também dados sobre o crescimento econômico e populacional do país asiático, focando na atuação da Nestlé não apenas como fabricante de chocolates, mas uma empresa alimentícia.

“A alimentação é um Negócio local. O interesse das Nestlé é fazer com que o local seja globalizado. Nosso objetivo é fazer um trabalho sustentável, gerando valor comparilhado”, disse Herrero.

A Nestlé introduziu, em 2007, sua nova estratégia de capital humano. “Não adianta um profissional de RH tentar desempenhar funções muito avançadas se ele não consegue se dar bem com o básico. O básico deve ser bem feito e as empresas devem identificar aí os novos talentos, e depois valorizá-los”, afirmou.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0