Talentos sociais

As mídias sociais vem tomando conta das empresas e agências de todo o país. Uma pesquisa realizada pelo IBMEC mostra que 65% das empresas tem perfis nas redes sociais, sendo que 22% possuem perfis no Facebook e 84% no Twitter. É uma realidade que hoje a grande sacada de marketing está na internet, o que vai diferenciar uma empresa a outra é o potencial que cada uma vai usar pra conseguir achar esses novos talentos.

Um exemplo disso é a Senior, uma empresa de soluções empresariais que, segundo a gerente de marketing Letícia Roveri, em 2009, decidiu que era hora de mudar pois não estavam sendo atrativos o suficiente nas mídias. E no ano seguinte fizeram todo um reposicionamento on-line da empresa.

Mudaram toda a presença virtual na mídia, criaram perfis em várias redes sociais como Twitter, Facebook, LinkedIn, Youtube e vários outros. Dentre esses, todos estão sendo usados pra buscar novos talentos. A mudança logo trouxe resultados e no primeiro semestre de 2011 houve um aumento de 24% no acesso das mídias sociais da Senior. A gerente de desenvolvimento organizacional Jussara Dutra, revela que o segredo é pensar em uma estratégia digital que incentive seus funcionários e que respeite os valores da empresa.

Ela também diz que é preciso pensar diferente nas redes sociais para alcançar o sucesso. ˜Hoje, as pessoas não procuram uma empresa apenas, elas procuram uma causa para defender˜, afirma.

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0