Tang promove olimpíadas de reciclagem

TRILHA SONORA PARA OUVIR LENDO ESSE POST >>>

Após gerar um forte engajamento no público infantil com mais de 300 mil crianças envolvidas na construção do Tangobô, (link para página com material anterior) a maior escultura de material reciclável do Mundo com mais de 15 metros de altura e usando dois milhões de embalagens recicladas, o Esquadrão Verde Tang vem com mais uma ação incrível.

Para este ano, a ideia é usar o tema esporte para trazer novamente à tona essa combinação de engajamento infantil e cuidado com as questões ambientais.

Tang irá promover as Olimpíadas de Reciclagem Esquadrão VerdeTang. crianças de escolas públicas foram convidadas a participar de coletas seletivas de material para reciclagem e participar de jogos, que darão pontuações para suas comunidades e premiação para as campeãs.

O objetivo das Olímpiadas de Reciclagem é fortalecer a posição das crianças como agentes transformadores da sociedade. E para isso, uma gincana entre escolas sera realizada, com o premio máximo sendo a reforma de quadras públicas em benefício de comunidades, estas reformas utilizando o material recolhido pelas crianças durante a campanha. A prioridade são materiais como embalagens laminadas, papel, plástico e papelão.

“As crianças querem ser reconhecidas pelos adultos por serem capazes de grandes feitos. Elas querem deixar sua marca e se preocupam com o planeta em que vão viver no futuro. Nas Olimpíadas de Reciclagem, além de se divertir, elas vão engajar a comunidade na prática da reciclagem e o resultado disso vai transformar comunidades reais” comenta Juliana Macedo, gerente da marca Tang.

Participarão desta competição divertida e educativa, quatro escolas públicas de três cidades diferentes: Bragança Paulista/SP, Votorantim/SP e São José dos Pinhais/PR.

Os alunos destas escolas selecionadas realizarão coleta seletiva, e como resultado podem conseguir a reforma de uma quadra da comunidade para a prática esportiva.

Após o período de coletas, haverá uma competição de modalidades esportivas entre as escolas dos municipios participantes para consagrar uma escola vencedora em cada cidade. A instituição que obtiver mais pontos por cidade receberá 20 mil reais para melhorias internas, além disso, todas as escolas participantes vão ganhar livros didáticos para a biblioteca.

O Projeto estimula a competição saudável entre as crianças em favor de um bem comum e o colaborativismo.

“Tang é uma marca comprometida com as crianças, que propõe atividades que as auxiliem a exercer esse poder de influência e transformação, que tanto buscam, de forma leve e divertida. Com as Olimpíadas de Reciclagem, voltamos a inspirá-las em uma grande causa, e damos ferramentas para que elas possam se engajar e colaborar com um planeta mais sustentável. Dessa forma, elas aprendem e ensinam como fazer a diferença, individual e coletivamente, e também incorporam isso no dia a dia de suas famílias”, relata Juliana.

Além das escolas participantes, crianças de todo país poderão participar da ação ajudando uma das comunidades através do site Esquadrão Verde Tang, escolher uma cidade e participar das atividades. Todo mês um desafio novo é lançado e conforme as pontuações forem atingidas, são liberadas recompensas como bancos, mesas recreativas e bicicletários para a comunidade que estão representando.

Haverá piso produzido a partir de papel reciclado, assento para arquibancada a partir de embalagens laminadas, painéis de garrafa PET e tabelas de basquete feita de plástico reciclado.

Padrinhos ilustres:

Para inspirar a criançada, foram convocados esportistas ilustres para serem padrinhos do Esquadrão Tang: Hortência do Basquete será a madrinha da cidade de Votorantim(SP), Fernando Meligeni, o ex-tenista, representará Bragança Paulista e o Maratonista Wanderlei Cordeiro de Lima será o padrinho de São José dos Pinhais(PR).

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0