Tangobo no UOL

Veja o texto da matéria publicada no canal criança do portal UOL

“O que você para ajudar a preservar o planeta? Algumas crianças brasileiras fizeram algo bem simples. Elas juntaram embalagens de refresco em pó, em vez de jogá-las no lixo. Além de contribuir com a natureza, esta atitude deu vida a uma criatura enorme e divertida: um robô com mais de 14 metros de altura (quase o tamanho de um prédio de 5 andares!), que será apresentado neste sábado (10), no Parque do Carmo, em São Paulo (SP).

O gigante reciclado é quase do tamanho de um prédio de 5 andares: tem 14 metros!
Foram usadas 1 milhão de embalagens para construir este gigante, que deve entrar para o “Guinness World Records”, o livro dos recordes, como a maior escultura do mundo feita com material reciclável.

Uma empresa de reciclagem usou a maioria delas para criar placas que formam a estrutura do robô, mas algumas embalagens ainda serviram para enfeitar e dar cor ao grandalhão.

O robô, além de gigante, terá efeitos de movimento e de som. O que será que ele vai falar? Isso, só quem estiver no Parque do Carmo no sábado poderá conferir. O evento, promovido pela marca Tang, ainda terá atividades para divertir a garotada, como uma oficina para fazer uma miniatura do robô reciclado e um show da banda Stevens.

Depois desta “festa”, o robô será desmontado e as peças que o formam serão reutilizadas no parque.”

Veja a matéria na íntegra

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0