Content Not Avaliable in your country

Eu queria escrever um post sobre o iTunes Festival, dica da Catarina. O evento é muito legal. Shows ao vivo pelo iTunes, a possibilidade de comprar as musicas das duplas formadas, interação com o conteúdo, vídeos, fotos e promoções para um iPod novinho. Tudo isso seria sensacional se eu não fosse mais um rapaz latino-americano.  Rapaz esse que tem sua conta Argentina na App Store (Valeu legislação Brasileira por não fazer acordo com a Apple!!!!). Mas e se eu não tivesse? Se eu não soubesse como burlar o sistema? Jamais teria acesso a jogos e conteúdos que são liberados internacionalmente. Um deles, o App do iTunes festival 2011.


Se você gosta de multimeios como eu, deve ser louco por uma Apple TV ou utilizar seu Play 3 como Media Center. Seria perfeito se eu conseguisse comprar créditos para utilizar os conteúdos disponíveis ou usar o cartão de crédito. Um dos momentos que mais me decepcionaram foram o da NetFlix e do Hulu no Play3. Os dois são sites que você pode ver conteúdo em streaming, de filmes a séries de TV. Do nada apareceu download dos aplicativos no meu console, enquanto instalava ficava na empolgação de quantos filmes ilimitados eu ia poder ver. E na hora de escolher uma atração, a minha região não era compatível. Quem eu xingo muito no twitter? A Sony? A NetFlix? A Hulu? A Presidente? A 20th Century Fox? O Bispo? Os responsáveis pela constituição de 88?

Hoje isso está mudando. A NetFlix já confirmou presença no Brasil. Quer começar suas operações ainda esse ano. A Sony diz que vai lançar a Playstation Store local, mas longe de oferecer a quantidade de conteúdo que há lá fora; em atraso com a Microsoft que já oferece conteúdo para o Xbox. A NET já disponibilizou seu serviço “NET NOW” em algumas regiões e ainda esta em fase de teste. Se você é assinante pode ser que seu vizinho tenha e você não. Mas isso ainda está muito longe de como poderíamos utilizar todo esse entretenimento. Indo além do usuário, eu penso quais marcas vão estar presentes? Que conteúdo elas vão fornecer como interatividade? Eu vou estar no meio de uma experiência de marca e de repente vão me falar que o John Smith, ou o Juan Pablo tem direito a um conteúdo que eu não tenho? #temqueverissoai

No centenário de Marshall Mcluhan, a Aldeia Global ainda está limitando conteúdo para poucos.

Rivalidades Argentinas a parte, vou ficar muito decepcionado o dia em que eu falar que Pelé é melhor que Maradona e um hermano  me falar que App store da Argentina é melhor que a Brasileira. Queremos mesmo perder essa discussão?

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0