Wenlock e Mandeville

Em meio a tantas informações, quase esqueci de apresentar os Mascotes dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012.

São eles: Wenlock e Mandeville.

E como absolutamente tudo nessa edição, os mascotes também estão inseridos no contexto da interatividade. Acho isso fantástico!

Com a participação especial do autor de livros infantis Michael Morpurgo, Wenlock e Mandeville foram criados para as crianças modernas. Nada de bichinhos de pelúcia ou animaizinhos, e sim, uma série de animações interligadas ao site oficial dos jogos.


A dupla será vista aprendendo diferentes modalidades de esportes olímpicos, em uma narrativa que está sendo acompanhada desde o lançamento deles e vai até a abertura oficial dos Jogos.

Ambos tem suas próprias páginas no Facebook e Twitter, com ênfase, claro (!) na interatividade.

O nome Wenlock é uma homenagem à pequena cidade de Much Wenlock, em Shropshire, que é precursora dos Jogos Olímpicos modernos. Os jogos de Much Wenlock inspiraram o Barão Pierre de Coubertain que formou o conceito dos Jogos Olímpicos modernos em 1896.

Mandeville foi inspirado na cidade de Buckinghamshire Stoke Mandeville, onde os Jogos Paraolímpicos foram fundados.

Wenlock usa os anéis olímpicos como pulseiras da amizade e embora seja predominantemente cor prata, também contém flashes de ouro e bronze. Uma referência às medalhas olímpicas.

Já Mandeville é o Mascote da Paraolimpíadas, na sua cabeça refletem aspectos das três formas crescentes do símbolo Paraolimpíada.

Eu particularmente gostei muito dos mascotes. E vocês? Se sim, curtam eles no face (ou ou sigam no twitter!!)!!

www.facebook.com/iamwenlock

www.facebook.com/iammandeville

@wenandman

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Share on LinkedIn0